Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 274.725

A Mão do Arado

Harpa Cristã

A Jornada de Fé e Perseverança em 'A Mão do Arado'

A música 'A Mão do Arado', integrante do repertório da Harpa Cristã, é um hino que evoca temas de dedicação, perseverança e fé cristã. A letra utiliza a metáfora do arado para representar o trabalho e o compromisso do fiel com sua jornada espiritual. A imagem do arado, que é uma ferramenta agrícola usada para preparar a terra para o plantio, simboliza o esforço contínuo e a necessidade de manter-se firme e constante na fé, mesmo diante das adversidades e do passar do tempo ('O Sol declina e logo após / Vai escurecer').

O hino também aborda a questão do sofrimento e da comparação entre as dificuldades enfrentadas por diferentes pessoas ('Não desanimes, por ser tua cruz / Maior que a de teu irmão'). A mensagem é de consolo e encorajamento, lembrando que Jesus Cristo suportou a maior das cruzes e, por isso, os fiéis devem encontrar força e consolação em seus próprios desafios. A ideia de seguir o exemplo de Jesus, perdoando e mantendo-se alegre e esperançoso, é um chamado à resiliência e à compaixão.

Por fim, o hino 'A Mão do Arado' fala sobre a recompensa celestial após a vida terrena ('Quando, enfim, tu largares a cruz / Jesus te coroará'). A promessa de paz e consolação eternas é apresentada como o grande prêmio para aqueles que se mantêm fiéis e trabalham incansavelmente na propagação do amor e da mensagem de salvação. A Harpa Cristã, sendo uma coletânea de hinos evangélicos tradicionais, reflete em suas canções os valores e crenças do cristianismo, e 'A Mão do Arado' é um exemplo claro dessa expressão de fé e esperança na vida eterna.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Frida Strandberg Vingren. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção