
Samba-Enredo 2014 - Arthur X: o Reino do Galinho de Ouro Na Corte da Imperatriz
G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense (RJ)
Zico como herói lendário em “Samba-Enredo 2014 - Arthur X: o Reino do Galinho de Ouro Na Corte da Imperatriz”
O samba-enredo “Samba-Enredo 2014 - Arthur X: o Reino do Galinho de Ouro Na Corte da Imperatriz”, da G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense (RJ), transforma a trajetória de Zico em uma saga épica ao retratá-lo como "Arthur" em um universo medieval. Ao usar termos como “cavaleiros”, “reino encantado” e “Rei do Templo Sagrado”, a letra eleva Zico à condição de herói mítico, destacando sua coragem e paixão como forças que o levaram a conquistar títulos e o carinho do povo. Essa abordagem reforça a imagem do jogador não só como ídolo esportivo, mas como uma figura lendária que ultrapassa o futebol.
A narrativa acompanha Zico desde a infância, ressaltando sua superação de desafios com versos como “Cresceu driblando o destino / Venceu as barreiras da vida”. A forte ligação com o Flamengo aparece em “Fardado nas cores da nação” e no refrão inspirado nos cânticos do Maracanã: “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô, o show começou”. O samba também celebra sua carreira internacional, especialmente sua passagem pelo Japão, ao mencionar “Da Europa ao Oriente / Grande Deus do Sol Nascente”, e destaca o retorno triunfal ao Brasil. O tom nostálgico surge no desejo de reviver a emoção de ver Zico em campo: “Quem dera te ver por mais um minuto / Na arquibancada, todo mundo canta junto”. Por fim, a letra convida à festa e à celebração do ídolo, agora homenageado pela Imperatriz Leopoldinense na Sapucaí.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense (RJ) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: