exibições de letras 1.862

A Very Nice Prince / First Midnight / Giants In The Sky

Into The Woods

Desejos, dúvidas e amadurecimento em “A Very Nice Prince / First Midnight / Giants In The Sky”

Em “A Very Nice Prince / First Midnight / Giants In The Sky”, do musical Into The Woods, Stephen Sondheim desconstrói a ideia de que realizar desejos leva automaticamente à felicidade. Cinderela, por exemplo, expressa incerteza sobre o Príncipe ao dizer “He has charm for a Prince, I guess” (“Ele tem charme para um príncipe, eu acho”) e questiona: “But how can you know what you want till you get what you want and you see if you like it?” (“Mas como saber o que você quer até conseguir o que quer e ver se gosta?”). O diálogo entre ela e a Mulher do Padeiro revela que até conquistas aparentemente perfeitas podem trazer dúvidas e insatisfação, mostrando que o desejo realizado nem sempre corresponde à expectativa.

Em “First Midnight”, o musical apresenta reflexões rápidas e conselhos irônicos, como “Never wear mauve at a ball” (“Nunca use lilás em um baile”) e “Slotted spoons don't hold much soup” (“Colheres vazadas não seguram muita sopa”). Essas frases misturam humor e sabedoria popular para mostrar que cada personagem aprende algo diferente após o primeiro dia de suas jornadas. A repetição de “One midnight gone” (“Uma meia-noite se passou”) marca o ciclo de tentativas e erros, enquanto “Sometimes the things you most wish for are not to be touched” (“Às vezes, as coisas que você mais deseja não devem ser tocadas”) alerta para as consequências inesperadas dos desejos.

Já em “Giants in the Sky”, Jack narra sua aventura no desconhecido, sentindo tanto liberdade quanto saudade do lar: “And it's then that you miss all the things you've known and the world you've left” (“E é então que você sente falta de tudo o que conhecia e do mundo que deixou”). O gigante simboliza desafios e oportunidades que assustam, mas também fascinam. Ao retornar, Jack percebe que amadureceu e que crescer envolve riscos e perdas. No fim, as três canções mostram que o autoconhecimento surge do confronto com o inesperado, e que os contos de fadas, sob a ótica de Sondheim, tratam menos de finais felizes e mais de lidar com as consequências dos próprios desejos.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Into The Woods e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção