
Rua Paulo
Ira!
Memórias e amadurecimento em “Rua Paulo” do Ira!
“Rua Paulo”, do Ira!, é uma homenagem nostálgica à infância e juventude de Edgard Scandurra na Vila Mariana, em São Paulo, especialmente na Rua Paulo, onde ele cresceu. A letra destaca o valor afetivo desse espaço, como nos versos “É na rua Paulo que me sinto bem / Pois meus amigos estão lá também”, mostrando a rua como um refúgio de pertencimento e memórias compartilhadas. A música faz referência ao livro “Os Meninos da Rua Paulo”, criando um paralelo entre as aventuras da infância descritas na obra e as experiências reais dos integrantes da banda, o que reforça a ideia de que crescer envolve tanto realidade quanto imaginação.
A canção também aborda o contraste entre o passado e o presente. Versos como “Andando nas ruas o sol me faz suar / E o som de máquinas e homens se misturam no ar” evidenciam a transição da inocência juvenil para a vida adulta, marcada por desafios e responsabilidades. Quando diz “Eu já sou um homem e estou na selva”, a letra usa “selva” como metáfora para a cidade grande e seus conflitos. O tom descontraído aparece em trechos como “mas mereço umas palmadas / Ó amor te, peço, só não batas na minha cara”, misturando humor e vulnerabilidade ao tratar do amadurecimento e das relações pessoais. No final, a música celebra a identidade construída a partir dessas memórias, mostrando que o “menino da rua Paulo” permanece vivo no protagonista, mesmo depois de adulto.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ira! e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: