Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 115.075

Oração de São Francisco

Padre Irala

A Mensagem de Altruísmo na Oração de São Francisco

A música "Oração de São Francisco", interpretada pelo Padre Irala, é uma adaptação lírica da conhecida oração atribuída a São Francisco de Assis, um dos santos mais venerados da tradição cristã. A letra é um apelo à transformação pessoal e ao serviço aos outros, refletindo os valores franciscanos de humildade, paz e caridade.

A canção começa com um pedido para se tornar um instrumento da paz de Deus, sugerindo que a paz é algo que deve ser ativamente disseminado. Cada verso apresenta um contraste entre um aspecto negativo do mundo (ódio, ofensa, discórdia, dúvida, erro, desespero, tristeza, trevas) e a qualidade positiva que o cantor deseja trazer para essas situações (amor, perdão, união, fé, verdade, esperança, alegria, luz). Essa estrutura enfatiza a ideia de que a presença do bem pode curar e transformar as realidades do mal.

O refrão da música reforça a importância do altruísmo e do sacrifício pessoal. A mensagem é que, ao se doar aos outros, o indivíduo encontra a verdadeira recompensa e realização. A referência final à morte como caminho para a vida eterna é uma alusão à crença cristã na ressurreição e na vida após a morte, sugerindo que os atos de amor e sacrifício têm um valor eterno. A música, portanto, serve como um lembrete para viver de acordo com princípios de generosidade e compaixão, buscando sempre o bem-estar dos outros acima do próprio.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Padre Irala e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção