Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.975

A Fidelidade e o Amor Além da Aparência em 'Meu Xodó'

A música 'Meu Xodó', interpretada pela dupla sertaneja Jacó e Jacozinho, é uma expressão humorística e carregada de elementos típicos da cultura rural brasileira. A letra aborda a fidelidade e o amor incondicional de um homem por sua companheira, apesar das marcas deixadas pelo tempo e das tentações externas.

O narrador da canção declara que não trocaria sua 'véia', uma expressão carinhosa para se referir à sua esposa mais velha, por uma mulher mais jovem e atraente. Ele valoriza a relação sólida e verdadeira que tem com sua parceira, em contraste com a superficialidade que ele percebe nas mulheres mais jovens. A música utiliza metáforas rurais, como 'bala geveló' e 'cipó', para descrever as características físicas da esposa e as comparações com a juventude, evidenciando um humor simples e direto.

O terceiro verso relata um episódio de ciúmes que levou a uma confusão e terminou com o narrador na prisão ('xilindró'). A música termina com uma reflexão sobre a passagem do tempo e a aceitação do envelhecimento, simbolizada pela frase 'Tá chegando minha hora de abotoar o paletó', uma expressão que significa se preparar para a morte. A canção, portanto, é uma celebração do amor verdadeiro que supera as aparências e as adversidades da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Braulio. Legendado por giih. Revisão por Francisco. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jacó e Jacozinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção