Noches de Cartagena
Jaime R. Echavarría
A Magia das Noites de Cartagena na Música de Jaime R. Echavarría
A canção "Noches de Cartagena", composta por Jaime R. Echavarría, é uma homenagem à beleza e ao encanto da cidade de Cartagena, na Colômbia. Através de sua letra, o artista convida o ouvinte a se perder nas paisagens e sensações que a cidade costeira oferece durante a noite. A referência ao "suave rumor que tiene el mar" e à "brisa cálida" que murmura uma "serenata tropical" evoca uma atmosfera romântica e relaxante, típica das noites quentes caribenhas.
O desejo do compositor de compartilhar esses momentos com alguém especial é evidente quando ele menciona o anseio de estar com a pessoa amada, sob a luz da lua, com a areia e o mar como testemunhas de um cenário idílico. A brisa que brinca com o cabelo e as ondas que embalam são metáforas para o toque e o carinho, elementos que intensificam a experiência amorosa em um ambiente natural e encantador.
"Noches de Cartagena" também destaca a dualidade da cidade, ao descrevê-la como um "lindo rincón Caribe y colonial". Cartagena é conhecida por sua história colonial e sua arquitetura preservada, bem como por suas praias paradisíacas. A música, portanto, não apenas celebra o amor e a natureza, mas também a rica herança cultural de Cartagena, fazendo da canção um tributo à cidade que é capaz de fascinar tanto os moradores quanto os visitantes.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jaime R. Echavarría e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: