Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 77.505

Move Over

Janis Joplin

A Voz da Liberdade Feminina em 'Move Over' de Janis Joplin

A música 'Move Over', interpretada pela icônica Janis Joplin, é um hino de empoderamento e expressão da liberdade feminina. A letra reflete a frustração de uma mulher diante de um relacionamento ambíguo e a necessidade de clareza e decisão por parte de seu parceiro. Janis, conhecida por sua voz poderosa e presença de palco marcante, transmite através de sua performance uma mensagem de força e independência.

No contexto da letra, a narradora se dirige diretamente ao seu amante, exigindo que ele tome uma decisão definitiva sobre o futuro de seu relacionamento. A repetição do verso 'Won't you move over' sugere um pedido para que o parceiro saia do caminho e permita que ela siga em frente com sua vida. A música reflete a luta da mulher para ser vista como um ser independente, capaz de tomar suas próprias decisões e viver sua vida sem estar à sombra de um homem.

A canção também aborda a temática do amor próprio e da autoestima. A narradora deixa claro que não está disposta a aceitar um amor pela metade ou a ser deixada em segundo plano. Ela quer um parceiro que esteja totalmente comprometido ou então que a deixe livre para encontrar a felicidade em outro lugar. 'Move Over' é um exemplo da habilidade de Janis Joplin de conectar-se com questões universais de relacionamentos e independência pessoal, tornando-a uma voz relevante para as mulheres de sua época e das gerações futuras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Janis Joplin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Bianca. Legendado por Kaique e mais 3 pessoas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Janis Joplin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção