
NO WAY (part. LOUIS BPM)
JC Reyes
Conflitos urbanos e superação em “NO WAY (part. LOUIS BPM)”
Em “NO WAY (part. LOUIS BPM)”, JC Reyes utiliza o som repetitivo de “tururururu” não apenas como um refrão marcante, mas como símbolo do ruído constante e opressivo da vida urbana. Esse som representa tanto o barulho dos tiros quanto o desejo de escapar de uma realidade sufocante. O verso “Calle, yo no confío en nadie” (“Rua, eu não confio em ninguém”) reforça o clima de desconfiança e sobrevivência típico de quem cresce em ambientes hostis, onde confiar em alguém pode ser perigoso.
A letra mistura imagens de fuga e busca por alívio, como em “Azul de droga para desahogar” (“Azul de droga para aliviar”), sugerindo o uso de substâncias como válvula de escape para a pressão do cotidiano. O trecho “Me crié bajo presión / Porte en la esquina / Voy a prisión” (“Cresci sob pressão / Carrego na esquina / Vou para a prisão”) revela uma trajetória marcada por dificuldades, escolhas arriscadas e a constante ameaça de prisão. Já “A mamá le pido bendición” (“Peço a bênção da minha mãe”) mostra que, apesar do endurecimento, ainda existe espaço para a busca de proteção e afeto familiar. O desejo de superar os maus momentos aparece em “Contar mi historia / Y conquistar toda la ciudad y correr / Hacia la luz que nunca me dejó caer” (“Contar minha história / E conquistar toda a cidade e correr / Em direção à luz que nunca me deixou cair”). Assim, a música retrata a luta interna entre resistir e ceder ao ambiente, usando metáforas e sons para transmitir a tensão e o desejo de superação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de JC Reyes e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: