
ARTIFICIAL (feat. Katy Perry)
JID
A Superficialidade e o Enigma do Ser Artificial em 'ARTIFICIAL' de Katy Perry e JID
A música 'ARTIFICIAL' de Katy Perry, com a participação de JID, explora a complexidade das relações humanas em um mundo onde a superficialidade e a falta de autenticidade são predominantes. A letra questiona a natureza das conexões modernas, onde as pessoas muitas vezes se comportam de maneira robótica e enigmática, escondendo suas verdadeiras emoções e intenções. A repetição da pergunta 'Why you so artificial?' reflete a frustração e a confusão diante de comportamentos que parecem programados e desprovidos de genuinidade.
JID utiliza metáforas tecnológicas para descrever a sensação de estar preso em uma relação onde a outra pessoa é como um algoritmo, previsível e sem profundidade emocional. A referência a 'diving deep in your system' e 'hooked on your algorithm' sugere uma dependência emocional que, no entanto, carece de autenticidade. A dúvida sobre se a outra pessoa é 'real or artificial' destaca a dificuldade de se conectar verdadeiramente em um mundo onde as aparências muitas vezes enganam.
A música também aborda a luta interna de tentar entender e lidar com essas relações superficiais, questionando se é possível sentir emoções verdadeiras em um ambiente tão artificial. A letra menciona 'trapped in a maze' e 'lost in the matrix', sugerindo uma sensação de desorientação e aprisionamento em um mundo onde a autenticidade é rara. No final, a música deixa uma reflexão sobre a necessidade de buscar conexões verdadeiras e a dificuldade de encontrar autenticidade em um mundo cada vez mais superficial e enigmático.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de JID e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: