Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 23.405

A Celebração da Dança e do Encontro em 'Boogie Shoes'

A música 'Boogie Shoes', interpretada por KC and The Sunshine Band, é um hino à alegria de dançar e ao desejo de estar com alguém especial. A letra é simples, mas transmite uma mensagem clara de entusiasmo e antecipação pelo momento de reencontro com a pessoa amada. A expressão 'boogie shoes' refere-se literalmente aos sapatos de dança, mas metaforicamente, pode ser vista como uma preparação para um momento de diversão e liberação, onde a dança serve como uma forma de expressão e conexão entre as pessoas.

O refrão, repetitivo e cativante, destaca a vontade do eu lírico de 'colocar seus sapatos de dança' para simplesmente 'dançar com você'. Essa ideia de dançar até o amanhecer e até não poder mais sugere uma entrega total ao momento presente e ao prazer que a companhia da outra pessoa traz. A música, com seu ritmo contagiante e típico do gênero disco dos anos 70, convida o ouvinte a se deixar levar pela batida e pela energia positiva que a dança pode proporcionar.

Além disso, 'Boogie Shoes' pode ser interpretada como uma celebração da vida e dos pequenos prazeres. A ênfase na dança como uma atividade que traz felicidade e que é melhor apreciada na companhia de alguém especial reflete um aspecto universal do comportamento humano: a busca por momentos de alegria compartilhada e a valorização das relações interpessoais. A música de KC and The Sunshine Band, portanto, não é apenas um convite para dançar, mas também um lembrete da importância de celebrar os momentos felizes com aqueles que amamos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Harry Wayne Casey / Richard Finch. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por André. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de KC And The Sunshine Band e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção