Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 606

A Buscar Al Pincharata Y Peñarol

La Banda Del Parque

A Fervorosa Rivalidade no Futebol Uruguaio em Versos

A canção "A Buscar Al Pincharata Y Peñarol" da La Banda Del Parque é um hino que reflete a intensa rivalidade entre torcidas no futebol uruguaio. A letra da música é uma provocação direta aos torcedores dos clubes rivais, Estudiantes de La Plata (apodados de 'pincharatas') e o Club Atlético Peñarol, dois dos principais adversários do Nacional, clube ao qual a banda é associada.

A letra menciona um episódio específico em que a torcida do Nacional, conhecida como 'La Banda del Parque', foi até o estádio dos adversários para confrontá-los, mas estes teriam fugido, demonstrando covardia. A expressão 'sos un cagon', que se traduz como 'você é um covarde', é um insulto comum no contexto do futebol sul-americano, usado para desqualificar a coragem do adversário. A música também destaca a lealdade e presença constante da torcida do Nacional, mesmo nos momentos difíceis, em contraste com a suposta falta de apoio dos rivais em situações adversas.

Através de sua letra, a música não apenas expressa o orgulho e a identidade da torcida do Nacional, mas também reforça a cultura do futebol uruguaio, onde a paixão e a rivalidade são vividas intensamente. A banda, ao criar esse hino, fortalece o sentimento de pertencimento e a rivalidade histórica entre os clubes, elementos fundamentais na cultura do futebol do país.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Banda Del Parque e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção