Man With Hands And Ankles Bound
Past midnight you're peeking
Your neighbor's open window shades
Saw a man crouched on the hardwood
On his knees and elbows splayed
Like an offering an altar call reordering
The story of our origin
Some primal thing
An elemental shame
There's a light on in the darkness
To an unfurnished apartment
And a mattress on the ground
There's a woman standing upright
Like some archangel alighting
In the nighttime and before her
There's a man with hands and ankles bound
And we don't need the sound
To know the plot of the film
Angles switching in between her and him
Captions bracketed the language of skin
Cut to a room past midnight
Frame the camera
On two lovers' conversation
Where they promised to be open
And be honest with themselves
About their bodies' inclinations
And the systems that replace
The very fiber of their beings
With a shame they're made to feel
They've always felt
And there's quiet on the set
Except the ceiling fan there turning
Throwing sound in all directions
There's a process of unlearning
There's a tension when he says
Sometimes I think of you with strangers
When I lie awake at night afraid in bed
With or without me to watch or to stand at the edge
Where your back is a bridge
And the distance it spans
Goes from me to some man
Goes out from an old familiar country
To some uncharted land
And you're peeking through the curtain
To a naked man deserted
And a mattress on the ground
To apartments still unfurnished
And indulgences unburdened
There's a figure disappearing
With a briefcase through the front door
In the crowd
Man with hands and ankles bound
Man with hands and ankles bound
Man with hands and ankles bound
Man with hands and ankles bound
And we follow her out of the house
Then pull it back widen the shot
Lose her inside of the crowd
Then go black
But leave the sound in to carry it out
The last act
While credits roll down the crowd
And now bring the houselights back
Homem com Mãos e Tornozelos Amarrados
Passando da meia-noite você espreita
As cortinas da janela do vizinho
Viu um homem agachado no chão de madeira
De joelhos e cotovelos abertos
Como uma oferta, um chamado ao altar reordenando
A história da nossa origem
Alguma coisa primal
Uma vergonha elemental
Há uma luz acesa na escuridão
Em um apartamento vazio
E um colchão no chão
Há uma mulher em pé
Como algum arcanjo descendo
Na noite e diante dela
Há um homem com mãos e tornozelos amarrados
E não precisamos do som
Para saber a trama do filme
Ângulos mudando entre ela e ele
Legendas delimitando a linguagem da pele
Corta para um quarto depois da meia-noite
Enquadre a câmera
Na conversa de dois amantes
Onde prometeram ser abertos
E serem honestos consigo mesmos
Sobre as inclinações de seus corpos
E os sistemas que substituem
A própria fibra de seus seres
Com uma vergonha que são obrigados a sentir
Que sempre sentiram
E há silêncio no set
Exceto pelo ventilador de teto girando
Lançando som em todas as direções
Há um processo de desaprendizagem
Há uma tensão quando ele diz
Às vezes eu penso em você com estranhos
Quando fico acordado à noite com medo na cama
Com ou sem mim para assistir ou ficar na beira
Onde suas costas são uma ponte
E a distância que abrange
Vai de mim a algum homem
Sai de um velho país familiar
Para alguma terra inexplorada
E você espreita pela cortina
Para um homem nu abandonado
E um colchão no chão
Para apartamentos ainda não mobiliados
E indulgências sem peso
Há uma figura desaparecendo
Com uma pasta pela porta da frente
Na multidão
Homem com mãos e tornozelos amarrados
Homem com mãos e tornozelos amarrados
Homem com mãos e tornozelos amarrados
Homem com mãos e tornozelos amarrados
E seguimos ela para fora da casa
Então puxamos de volta, ampliamos a cena
Perdemos ela dentro da multidão
Então escurece
Mas deixamos o som para levar adiante
O último ato
Enquanto os créditos rolam pela multidão
E agora traz as luzes de volta