Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.078

El Terco

La Renga

A Persistência Inabalável em 'El Terco' de La Renga

A música 'El Terco' da banda argentina La Renga é uma poderosa expressão de resiliência e determinação. A letra fala sobre a jornada de autoconhecimento e a busca pela liberdade individual, mesmo diante de obstáculos e dificuldades. O 'cristal' mencionado na canção pode ser interpretado como uma metáfora para as barreiras que nos impedem de ver claramente ou de alcançar a verdadeira liberdade. Quando o instinto do protagonista 'limpa o cristal', ele percebe que pode ver além das aparências, mesmo sem olhar diretamente para elas.

A destruição do cristal pelo grito simboliza um ato de rebeldia e a conquista da liberdade. A música sugere que, ao desafiar as 'estruturas' e seguir sua 'própria verdade', o indivíduo pode se libertar das convenções e encontrar seu caminho. A repetição das perguntas 'Cuánto más, cuánto más queda en la vida aprender?' e 'tengo un minuto o la eternidad?' reflete a incerteza sobre o tempo que temos para aprender e crescer na vida, e a consciência de que, apesar dos reveses, é preciso ser 'terco' (teimoso) e persistir.

A música termina com uma nota de desafio e esperança. Mesmo que não haja mais 'cristais', ou seja, mesmo que as oportunidades pareçam esgotadas, sempre haverá 'uma parede' para enfrentar. A resiliência é enfatizada na disposição de se levantar após cada queda e na certeza de que, mesmo após a morte, há uma chance de renascimento. 'El Terco' é um hino à persistência e à coragem de viver de acordo com os próprios princípios, independentemente dos desafios.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Renga e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção