Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.655

Por Causa Dela

Leandro & Leonardo

Amor e Dor: A Dualidade de Sentimentos em 'Por Causa Dela'

A música 'Por Causa Dela', interpretada pela dupla sertaneja Leandro & Leonardo, retrata a intensidade e as consequências de um amor avassalador. A letra descreve a jornada de um homem que, por causa de uma paixão, enfrenta diversas adversidades e transformações pessoais. A narrativa lírica expressa sentimentos de perda, sofrimento e solidão, mas também de inspiração e transformação artística.

O protagonista da canção relata como esse amor o levou a 'perder o rumo', 'brigar com o mundo' e 'chorar em vão', evidenciando o impacto emocional profundo que a relação teve sobre ele. A expressão 'derrubei a casa' pode ser interpretada metaforicamente, sugerindo que o amor o fez desmoronar internamente, enquanto 'pisei na brasa' remete ao perigo e à dor de se envolver intensamente em uma paixão. A repetição do verso 'acabei só' reforça a sensação de isolamento e desolação após o término da relação.

No entanto, a música também revela um lado positivo desse amor tumultuado. O homem se descreve como 'poeta', 'menino sonhador', 'cantador' e 'canção de amor', indicando que, apesar dos desafios, a experiência o transformou e o inspirou artisticamente. A mulher amada é vista como um 'castigo', mas também como uma musa que o motiva a criar e expressar seus sentimentos através da música. Assim, 'Por Causa Dela' é uma ode à complexidade do amor, que pode ser tanto fonte de dor quanto de inspiração criativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Zezé Di Camargo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denilson. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leandro & Leonardo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção