Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.395

La Suavecita

Los Palmeras

A Dança do Amor em 'La Suavecita'

A música 'La Suavecita', interpretada pelo grupo Los Palmeras, é uma celebração da cumbia, um gênero musical e dança tradicional da América Latina, com origens na Colômbia. A letra descreve uma cena romântica e alegre, onde um casal dança cumbia com paixão e intimidade. O narrador expressa admiração pela habilidade de sua parceira em dançar, destacando a energia e alegria que ela traz para o momento.

A interação entre os dançarinos é um ponto central da música. O homem, ao tentar dançar bem próximo à sua parceira, é gentilmente repreendido, pois 'apretao no se baila cumbia', ou seja, a cumbia deve ser dançada com espaço e liberdade de movimento. A mulher, então, toma a iniciativa, mostrando como se dança 'La Suavecita', uma variação suave e sedutora da cumbia. Ela convida o homem a segui-la, a olhá-la e até a 'acosá-la' no sentido de acompanhá-la de perto na dança, mas sempre mantendo a suavidade e a abertura que a dança requer.

A música é um convite para se deixar levar pela música e pela dança, celebrando a cultura e a expressão corporal. 'La Suavecita' é uma metáfora para a vida e o amor, sugerindo que ambos devem ser vividos com paixão, mas também com leveza e alegria. A cumbia, nesse contexto, torna-se mais do que uma dança; é uma forma de comunicação entre os amantes e uma expressão de alegria de viver.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alexandre e traduzida por Filipe. Revisão por Duglan. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Palmeras e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção