
C'è La Luna Mezzu U Mare (feat. Keely Smith)
Louis Prima
A Dança da Lua e o Casamento: Uma Análise de 'C'è La Luna Mezzu U Mare'
A canção 'C'è La Luna Mezzu U Mare', interpretada por Louis Prima e com participação de Keely Smith, é uma tradicional música italiana que reflete o folclore e a cultura da Itália, especialmente da região da Sicília. A letra da música, cantada em dialeto siciliano, fala sobre uma mãe que está preocupada em casar sua filha. A lua no meio do mar é uma imagem poética que pode simbolizar a beleza e a tranquilidade, mas também a transição e a mudança, como é o casamento na vida de uma mulher.
A música utiliza metáforas relacionadas ao mar e à pesca para falar sobre possíveis pretendentes. Por exemplo, o 'pesciaiole' (pescador) e o 'pulezia' (policial) são mencionados como potenciais maridos, cada um com suas características próprias, como o pescador que sempre tem peixe fresco e o policial que sempre carrega uma arma. A repetição do verso 'Isse vai isse vene' (ele vai, ele vem) pode representar a indecisão ou a busca por um marido adequado.
A canção é animada e possui um ritmo que convida à dança, o que é típico das músicas de Louis Prima, conhecido por suas performances energéticas e seu estilo de jazz misturado com swing e big band. A música não só conta uma história sobre tradições matrimoniais, mas também celebra a cultura italiana, com referências à culinária, como 'pesce fritt'e baccalà' (peixe frito e bacalhau), e à alegria de viver, características marcantes da obra de Prima.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Louis Prima e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: