
Invejosa
Maglore
Reflexão sobre amadurecimento e superação em “Invejosa”
O título “Invejosa”, da banda Maglore, chama atenção justamente por não ter uma ligação direta com a letra, como já explicou o vocalista Teago Oliveira. Isso provoca o ouvinte a buscar sentidos simbólicos ou ocultos para o nome, mas a música, na verdade, foca no amadurecimento pessoal e na superação de dificuldades, deixando de lado conflitos externos como a inveja sugerida pelo título.
A letra apresenta uma narrativa de autossuperação e resiliência, como nos versos “Hoje eu me sinto bem mais forte / Minha dor já virou sorte”. Aqui, a transformação da dor em sorte mostra um processo de aprendizado, em que experiências difíceis do passado se tornam fonte de força. O trecho “Arrumo a mala e já não penso em nada / Dia de pegar a estrada / De olhar a contramão” reforça a ideia de deixar para trás o que não serve mais e seguir em frente, mesmo que isso signifique ir contra o fluxo ou enfrentar a solidão. A menção aos amigos que “já são raros / Mas me levam pela mão” indica que, apesar das perdas, ainda existem laços importantes que ajudam a atravessar momentos difíceis.
A música também reflete sobre o tempo e a busca pela felicidade, reconhecendo que “se perde muito tempo em busca da felicidade / Mas viver só de saudade / Nunca foi nenhuma solução”. Essa reflexão reforça o amadurecimento, mostrando que o verdadeiro crescimento está em aceitar o presente e buscar força para o futuro. Mesmo sem explicar o motivo do título, “Invejosa” convida à reflexão sobre o que realmente importa: aprender com o passado e encontrar força interior para enfrentar novos desafios.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maglore e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: