
Salitre (part. Camilo)
Manuel Carrasco
Amor intenso e cotidiano em "Salitre (part. Camilo)"
Em "Salitre (part. Camilo)", Manuel Carrasco utiliza o sal do mar como símbolo de um amor natural, intenso e presente, assim como o oceano. Esse simbolismo aparece claramente no verso “Tú mojadita en salitre y yo siendo tu toalla” (Você molhada de salitre e eu sendo sua toalha), que expressa intimidade e desejo de forma leve, mostrando como o amor deixa marcas profundas, assim como o sal na pele após um mergulho no mar.
A letra destaca a urgência de viver o presente e não desperdiçar tempo com sentimentos verdadeiros. Trechos como “Pero yo ya no quiero esperar, porque el tiempo se nos vuela” (Mas eu já não quero esperar, porque o tempo voa para nós) e “Un amor así no siento desde la escuela” (Um amor assim não sinto desde a escola) reforçam o desejo de aproveitar cada momento ao lado da pessoa amada. O romance é trazido para o cotidiano em frases como “Tú dame el okay, que yo me pongo a buscar casa” (Me dá o ok, que eu começo a procurar uma casa), mostrando a vontade de construir uma vida juntos. O refrão “Hagámonos de todo, menos falta” (Vamos fazer de tudo, menos faltar um ao outro) resume o sentimento central: valorizar a presença e a conexão emocional acima de tudo.
A parceria entre Manuel Carrasco e Camilo une suas raízes musicais e cria uma atmosfera de harmonia, também refletida no videoclipe gravado em meio à natureza. A música transmite uma mensagem de entrega, espontaneidade e celebração do amor genuíno, incentivando a viver intensamente sem medo do futuro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Manuel Carrasco e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: