
Pesadão (part. IZA)
Marcelo Falcão
Resistência e orgulho coletivo em “Pesadão (part. IZA)”
“Pesadão (part. IZA)”, de Marcelo Falcão, destaca-se por transformar experiências de dor e superação em um hino de resistência e orgulho coletivo. O verso “Vou reerguer o meu castelo / Ferro e martelo / Reconquistar o que eu perdi” mostra a força de quem enfrenta dificuldades e se reconstrói, tema que IZA já afirmou ser inspirado em sua própria trajetória. A repetição de “pesadão” vai além do peso das batalhas: representa também a potência do som, da cultura e da união entre pessoas que compartilham essas vivências.
A letra valoriza a coletividade e a diversidade, como em “Vem comigo quem é do bonde pesadão!” e nas referências a diferentes lugares, como “Do Engenho Novo pra Austrália” e “Toca da Rocinha / Chega em Moçambique”. Isso mostra que a luta e o orgulho ultrapassam fronteiras. O clipe, gravado em pontos marcantes do Rio de Janeiro e com elementos da cultura africana, reforça a mensagem de pertencimento e representatividade. O trecho “Se o deles é chique / O nosso é pau a pique” reconhece as diferenças sociais, mas exalta a autenticidade e a força de quem constrói sua história com o que tem, transformando a simplicidade em motivo de orgulho.
A parceria entre IZA e Marcelo Falcão une estilos e vozes potentes, simbolizando resistência, esperança e empoderamento. “Minha ostentação é nosso som” resume o espírito da música: a verdadeira riqueza está na cultura, na música e na capacidade de se reerguer, inspirando quem ouve a se sentir parte desse “bonde pesadão”.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marcelo Falcão e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: