Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 139.268

Minha Herança

Marília Mendonça

A Saudade e o Amor na Voz de Marília Mendonça

A música "Minha Herança" interpretada por Marília Mendonça, uma das maiores vozes da música sertaneja brasileira, traz uma narrativa emocional sobre a saudade e a dificuldade de seguir em frente após o fim de um relacionamento. A letra começa descrevendo uma cena de solidão e tristeza, com a protagonista acordando sozinha ao amanhecer, suas lágrimas molhando o lençol. Essa imagem inicial já estabelece o tom melancólico da canção.

As lembranças do ser amado são descritas como uma herança, algo que permanece com a protagonista mesmo após a separação. Essa metáfora sugere que as memórias são valiosas, mas também dolorosas, pois são tudo o que restou de uma relação que foi significativa. A música segue com a protagonista expressando o desejo de reencontrar o seu amor, não para reatar, mas para ter um momento de despedida, para poder se renovar e talvez encontrar um fechamento.

O refrão da música é um apelo para que o amado se sente ao lado dela, para que possam compartilhar um último momento juntos. A protagonista anseia por ouvir a voz do outro, sentir seu cheiro e falar sobre qualquer coisa, inclusive sobre eles mesmos. O pedido por apenas dez minutos de abraço revela a profundidade do seu sentimento e a necessidade de um último contato físico para poder, enfim, se conformar com o fim. "Minha Herança" é uma canção que fala sobre amor, perda e a busca por um encerramento que permita seguir em frente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marília Mendonça. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bianca. Legendado por Vinívia. Revisão por Vinívia. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marília Mendonça e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção