Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 149.337

Acontecimentos

Marina Lima

A Luz e a Sombra do Amor em 'Acontecimentos'

A música 'Acontecimentos' de Marina Lima, uma artista conhecida por sua contribuição significativa para a música popular brasileira, especialmente nos anos 80 e 90, traz uma reflexão sobre as nuances do amor e das relações afetivas. A letra da canção aborda a expectativa por eventos marcantes na vida da narradora, que contrasta com a realidade de uma festa acontecendo no apartamento ao lado. Esse cenário sugere uma solidão e uma espera por algo que não se concretiza, enquanto a vida segue vibrante e cheia de acontecimentos para outros.

O refrão questiona a natureza da relação entre dois amantes, indagando sobre o que os une e o que os separa. A narradora pede respostas sobre como ela é mantida presa em uma relação que também parece fugidia e incerta. A música explora a complexidade dos sentimentos humanos, onde o amor pode ser tanto uma fonte de brilho e alegria quanto de confusão e dor. A referência ao 'brilho de joia e de fantasia' pode simbolizar a beleza e a ilusão que muitas vezes acompanham as experiências amorosas.

Por fim, a canção toca na dificuldade de esquecer um amor passado e na dor do afastamento. A narradora relembra a facilidade e a felicidade de estar com o outro, questionando como a relação pôde se deteriorar a ponto de ambos se sentirem distantes e consumidos pelo tédio e ciúmes. 'Acontecimentos' é uma música que fala sobre a complexidade do amor, a espera por momentos significativos e a realidade muitas vezes desencantada das relações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antônio Cícero / Marina Lima. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marina Lima e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção