Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.373

A Jornada da Redenção na Canção 'Conversão'

A música 'Conversão', interpretada por Mattos Nascimento, é um hino que retrata a jornada espiritual de um indivíduo que vivia em cegueira espiritual e distante de Deus, mas que encontra redenção e salvação através do sacrifício de Jesus Cristo. A letra é um testemunho pessoal que reflete a transformação vivida pelo crente ao reconhecer seus pecados e aceitar a graça divina.

O refrão 'Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi / Meu pecado castigado em Jesus' é o ponto central da música, enfatizando a crença cristã de que foi através da morte de Jesus na cruz que a humanidade foi redimida. A repetição dessa passagem reforça a importância do sacrifício de Cristo e o momento de revelação e conversão do indivíduo. A cruz é simbolicamente o local onde ocorre a punição dos pecados e, ao mesmo tempo, a manifestação do amor e da misericórdia de Deus.

A canção também aborda a resistência inicial do indivíduo em se converter ('Mas eu surdo me fiz, converter-me não quis'), seguida pelo reconhecimento de sua condição pecaminosa e a busca por refúgio em Jesus ('Apressado fugi, em Jesus me escondi'). A música termina com uma expressão de alegria e gratidão pela nova vida encontrada em Cristo ('E agora me alegro em Sua luz'), simbolizando a paz e a esperança que acompanham a fé e a conversão genuína.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: H. Maxwell Wright. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mattos Nascimento e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção