
Muitos Vivem de Maquiagem
MC Ruzika
A Realidade das Ruas e a Busca pelo Progresso em 'Muitos Vivem de Maquiagem'
A música 'Muitos Vivem de Maquiagem' de MC Ruzika aborda a realidade das ruas e a luta constante por progresso e reconhecimento. A letra começa destacando a falsidade e a maldade presentes no cotidiano, onde muitos se escondem atrás de uma 'maquiagem' para disfarçar suas verdadeiras intenções. MC Ruzika critica aqueles que se dizem 'mandrake' (gíria que pode significar esperto ou malandro) sem realmente viver a realidade das ruas e a busca pelo sucesso de forma honesta.
O artista enfatiza a importância de se manter focado no progresso, mesmo diante das dificuldades e das críticas. Ele menciona que, enquanto muitos falam, ele e seus companheiros estão trabalhando arduamente para alcançar o sucesso. A letra também reflete sobre a escolha de MC Ruzika de seguir um caminho diferente, optando pela música em vez da criminalidade, e como essa decisão o ajudou a conquistar seus objetivos. Ele observa que muitos subestimam o esforço necessário para alcançar o que ele conquistou, acreditando que foi fácil.
A música também aborda a discriminação e os desafios enfrentados por quem cresce na favela. MC Ruzika fala sobre como é tratado de forma diferente pela polícia e pela sociedade devido à sua origem. Ele ressalta o orgulho de suas raízes e a transformação de sua realidade, simbolizada pela troca da bicicleta (magrela) por uma moto (xjota). A letra é um testemunho da resiliência e da determinação de quem luta para melhorar de vida, sem esquecer de onde veio.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC Ruzika e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: