Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.455

Skin O' My Teeth

Megadeth

A Sobrevivência e a Resiliência em 'Skin O' My Teeth'

A música 'Skin O' My Teeth' da banda Megadeth, liderada por Dave Mustaine, é uma faixa que aborda temas como a sobrevivência diante de adversidades extremas e a resiliência humana. A letra descreve uma série de imagens violentas e perturbadoras, como acidentes de carro, tentativas de suicídio e a proximidade da morte. A expressão 'by the skin o' my teeth', que dá título à música, é uma frase idiomática em inglês que significa escapar de uma situação por muito pouco, ou sobreviver a algo por uma margem mínima.

O eu lírico da canção parece estar narrando uma sequência de eventos onde ele quase perde a vida, mas de alguma forma consegue se manter vivo. As referências a 'pulsos adornados com cortes' e 'frascos vazios de pílulas para dormir' sugerem tentativas de suicídio, enquanto 'o branco da luz de um trem' pode ser interpretado como uma experiência de quase morte. A música também toca na ideia de que enfrentar e sobreviver a essas experiências traumáticas pode tornar uma pessoa mais forte, como sugerido na linha 'That death doesn't kill me / Only makes me stronger'.

Musicalmente, 'Skin O' My Teeth' é característica do estilo thrash metal do Megadeth, com guitarras rápidas e pesadas, e uma batida intensa que complementa a natureza sombria da letra. A banda é conhecida por abordar temas complexos e muitas vezes controversos em suas músicas, e esta faixa não é exceção. A canção pode ser vista como um hino à resistência e à força de vontade para continuar lutando, mesmo quando todas as probabilidades estão contra.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Mustaine. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ismene e traduzida por Ismene. Legendado por Matheus e jardel. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Megadeth e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção