Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 141.878

Am I Evil?

Metallica

A Jornada de Vingança e Reflexão em 'Am I Evil?' do Metallica

A música 'Am I Evil?' da banda Metallica, lançada originalmente pela banda Diamond Head e posteriormente regravada pelo Metallica, é uma narrativa sombria que explora temas de vingança, identidade e moralidade. A letra conta a história de um filho cuja mãe foi acusada de bruxaria e queimada viva, um evento traumático que desencadeia um desejo de vingança contra aqueles que ele considera responsáveis pela sua morte.

O refrão 'Am I evil? Yes I am' e 'Am I evil? I am man' sugere uma reflexão sobre a natureza do mal e a identidade do narrador. A repetição enfática do 'Yes I am' indica uma aceitação de sua própria maldade como resposta ao mal que foi feito a ele e sua família. A associação do mal com a condição humana ('I am man') pode ser interpretada como um comentário sobre a capacidade inerente do ser humano para o mal, especialmente quando provocado por injustiças profundas.

A música também aborda a ideia de legado e destino. O narrador menciona um 'herdeiro' que é enviado para vingar sua mãe, sugerindo que a vingança e a violência são um ciclo que passa de geração em geração. A brutalidade das ações do narrador, que incluem espalhar o sangue de suas vítimas e desfigurar seus rostos, é descrita com uma linguagem que evoca imagens vívidas e violentas, reforçando a intensidade de sua raiva e o peso de seu trauma.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sean Harris / Brian Tatler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Andy. Legendado por Rodrigo e mais 3 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção