Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 199.115

Wanna Be Startin' Somethin'

Michael Jackson

A Energia Contagiante de 'Wanna Be Startin' Somethin'' de Michael Jackson

A faixa 'Wanna Be Startin' Somethin'' de Michael Jackson, lançada em 1982 como parte do icônico álbum 'Thriller', é uma música que exala energia e ritmo contagiante, mas que também carrega uma mensagem mais profunda sobre os desafios e as pressões da vida e da fama. A letra sugere uma luta contra as adversidades, representadas pela metáfora de estar 'preso no meio', onde é 'muito alto para passar por cima' e 'muito baixo para passar por baixo', simbolizando situações da vida onde nos sentimos presos e sobrecarregados.

O refrão 'You wanna be startin' somethin', you got to be startin' somethin'' pode ser interpretado como um chamado para a ação, incentivando os ouvintes a tomar a iniciativa em suas vidas, em vez de esperar que as coisas aconteçam ou se queixar das circunstâncias. A música também aborda a crueldade e o julgamento das pessoas, como na parte onde ele menciona 'You're a vegetable', sugerindo que as pessoas são consumidas e julgadas impiedosamente pela sociedade.

Além disso, a música toca em temas sociais, como na estrofe 'If you can't feed your baby (yeah, yeah) Then don't have a baby (yeah, yeah)', que pode ser vista como um comentário sobre a responsabilidade parental e as dificuldades econômicas. O final da música traz uma mensagem de autoafirmação e esperança, incentivando os ouvintes a acreditarem em si mesmos e a se levantarem contra as adversidades. A inclusão do refrão 'Ma-ma-say, ma-ma-sah, ma-ma-coo-sah', inspirado em uma linha da canção 'Soul Makossa' de Manu Dibango, adiciona um elemento de celebração e união cultural à música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Heverton. Legendado por Dj.Evê e mais 4 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção