
Enero
Miranda!
Nostalgia e superação pessoal em “Enero” de Miranda!
“Enero”, da banda Miranda!, começa com uma referência direta à música “Deja Vu”, de Gustavo Cerati, situando o ouvinte em um janeiro quente de Buenos Aires e estabelecendo um clima de nostalgia e repetição emocional. Essa escolha musical reforça a ideia de que as lembranças de um relacionamento passado são inevitáveis e recorrentes, funcionando como um verdadeiro déjà vu que traz à tona sentimentos de saudade e reflexão.
A letra aborda o peso do arrependimento e a dificuldade de superar uma relação que deixou marcas profundas. Em versos como “Por suerte te dejé, pero el reflejo quedó” (“Por sorte te deixei, mas o reflexo ficou”), fica claro que, apesar do término, as consequências emocionais ainda persistem. O protagonista reconhece seus erros e se sente como um “perdedor”, mas também destaca um momento de clareza ao afirmar “Tuve la lucidez de rescatar mi corazón” (“Tive a lucidez de resgatar meu coração”). Esse trecho indica um processo de autossuperação, no qual ele decide se afastar das opiniões alheias e da superficialidade da mídia, priorizando sua própria recuperação emocional. O tom melancólico da música é equilibrado pela busca por lucidez e autocuidado, tornando “Enero” uma reflexão honesta sobre o fim de um ciclo e o início de um novo caminho pessoal.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Miranda! e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: