Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 105.278

Desconstruindo Normas: Uma Análise de 'Verbatim' por Mother Mother

A música 'Verbatim' da banda Mother Mother é uma exploração provocativa das normas de gênero e sexualidade. Através de uma letra que desafia estereótipos e convenções sociais, a banda canadense conhecida por seu estilo indie rock com influências de folk e elementos experimentais, aborda temas de identidade e expressão pessoal de maneira irreverente e direta.

No início da música, o narrador menciona usar roupas íntimas femininas e posar diante de um espelho, atos que questionam a masculinidade tradicional. A letra sugere que a atração por mulheres permanece, independentemente de como ele escolhe se expressar ou se vestir. A banda desafia a noção de que a masculinidade é definida por comportamentos ou preferências específicas, como comer carne ou usar certos tipos de roupas. A música propõe que o que realmente importa é a capacidade de ser tanto assertivo quanto carinhoso, desafiando a ideia de que os homens devem se encaixar em um molde rígido de comportamento.

A referência ao hospital e à indiferença em relação à morte pode simbolizar uma crítica à insensibilidade e à superficialidade da sociedade em relação a questões profundas, como a mortalidade. A imagem do incinerador e da chaminé como símbolos fálicos é usada para zombar das representações tradicionais de poder e virilidade. A música termina com uma autoafirmação do narrador, que se identifica com símbolos de masculinidade, mas de uma forma que parece zombar das expectativas sociais. 'Verbatim' é uma chamada para a autenticidade e a liberdade de expressão, desafiando os ouvintes a repensar as normas sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ryan Guldemond / Jasmin Parkin / Mike Young / Ali Siadat / molly guldemond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Tereza e traduzida por Liliane. Legendado por J-Rose e Camila. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mother Mother e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção