Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.294

Cortez The Killer

Neil Young

A Conquista e a Utopia em 'Cortez The Killer'

A música 'Cortez The Killer', composta por Neil Young, é uma obra que mistura história e metáfora para refletir sobre a natureza da conquista e a perda de um mundo idealizado. A letra narra a chegada de Hernán Cortez, o conquistador espanhol, às terras do Novo Mundo, representado pela figura de Montezuma, o líder asteca. Através de uma linguagem poética, Young descreve a sociedade pré-colombiana como um lugar de beleza e harmonia, onde o ódio era apenas uma lenda e a guerra desconhecida, sugerindo uma visão utópica da civilização antes da chegada dos europeus.

No entanto, a música também reconhece a brutalidade da conquista, simbolizada pela figura de Cortez, que é descrito como um 'assassino'. A contraposição entre a sociedade idealizada e a realidade da conquista serve para questionar os custos da expansão e do progresso. A referência ao trabalho coletivo dos povos nativos, que construíram com as próprias mãos o que ainda hoje não conseguimos replicar, destaca a perda de conhecimento e cultura que acompanhou a colonização.

A parte final da música traz uma dimensão pessoal, onde o narrador menciona uma mulher que ainda vive naquele lugar e o ama até hoje, mas ele não consegue lembrar como perdeu seu caminho. Essa passagem pode ser interpretada como uma reflexão sobre a perda da inocência e a saudade de um tempo ou lugar que não pode ser recuperado. A música de Neil Young, com sua melodia melancólica e letra reflexiva, convida o ouvinte a ponderar sobre a história e suas cicatrizes, bem como sobre as escolhas pessoais e coletivas que moldam nosso mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Young. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Deivid. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neil Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção