Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 205.000

Old Man

Neil Young

Reflexões de Juventude e Sabedoria em 'Old Man' de Neil Young

A canção 'Old Man' de Neil Young é uma reflexão introspectiva sobre a vida, o envelhecimento e a busca por conexão e significado. A letra apresenta um diálogo entre o jovem Neil e um homem mais velho, possivelmente um caseiro de uma propriedade que Neil havia comprado, como ele mesmo já mencionou em apresentações ao vivo. Através deste diálogo, Neil expressa uma identificação com o homem mais velho, reconhecendo que, apesar das diferenças de idade, eles compartilham experiências e sentimentos semelhantes.

O refrão 'Old man look at my life, I'm a lot like you were' sugere uma comparação entre as fases da vida e um desejo de entendimento e empatia. A música também aborda a solidão e a necessidade de amor e companhia, como expresso nos versos 'I need someone to love me the whole day through'. A busca por algo duradouro e significativo é evidenciada na linha 'Give me things that don't get lost', onde Neil anseia por valores e relações que resistam ao teste do tempo, ao contrário de bens materiais efêmeros.

A música, lançada em 1972 no álbum 'Harvest', reflete o estilo folk rock característico de Neil Young e se tornou uma das suas canções mais emblemáticas. 'Old Man' ressoa com ouvintes de diferentes gerações por sua mensagem universal sobre o ciclo da vida e a busca por compreensão e amor genuíno, temas que permanecem relevantes ao longo do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Young. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Patrícia e traduzida por Patrícia. Legendado por Rômulo e Aleixo. Revisão por Laris. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neil Young e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção