
Silencio (part. Josh Groban)
Nelly Furtado
A solidão e a dor da ausência em “Silencio (part. Josh Groban)”
Em “Silencio (part. Josh Groban)”, Nelly Furtado explora de forma direta o impacto da ausência de alguém amado. A imagem “el fuego se ahoga y sólo queda el frío” (“o fogo se afoga e só resta o frio”) mostra como a paixão intensa pode se transformar em vazio e frieza quando a pessoa amada vai embora. A repetição da palavra “Silencio” reforça o sentimento de isolamento e destaca um momento de introspecção, em que a dor é vivida de maneira solitária e contida.
A letra aprofunda a sensação de perda, deixando claro que a vida perde o sentido sem o outro: “Si tú no estás aquí, no hay manera de existir” (“Se você não está aqui, não há como existir”). O contraste entre o passado, quando “el sol era mi bendición” (“o sol era minha bênção”), e o presente, em que “sus rayos me queman sin razón” (“seus raios me queimam sem motivo”), mostra como até as lembranças felizes se tornam dolorosas após a separação. A parceria entre Nelly Furtado e Josh Groban intensifica a atmosfera melancólica, unindo vozes para transmitir a profundidade do vazio e a necessidade de seguir em frente, mesmo com sofrimento. O refrão sugere uma aceitação resignada da dor, reconhecendo que, às vezes, é preciso “sufrir en silencio” (“sofrer em silêncio”), pois certas dores só podem ser enfrentadas no recolhimento da própria alma.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nelly Furtado e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: