Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.084

Estrela Primeira (Amor Eu Fico)

Netinho

O Balanço do Amor em 'Estrela Primeira'

A música 'Estrela Primeira (Amor Eu Fico)' do cantor Netinho é uma expressão lírica que celebra o encontro e a conexão amorosa. A letra inicia com uma declaração de amor profunda, onde o eu lírico identifica a pessoa amada como uma luz essencial para o seu ser, uma fonte de vida pura e essencial. A dúvida sobre a realidade desse sentimento é levantada ('Será que é ilusão'), mas rapidamente é dissipada pela certeza das 'batidas do meu coração'.

A música segue com a súplica para que o amor não se vá, reforçando a ideia de que a existência do eu lírico está intrinsecamente ligada à presença da pessoa amada ('Pois no meu eu está você'). O refrão 'Amor, eu fico' é um compromisso de permanência, uma promessa de que, no ritmo da vida, o eu lírico e a pessoa amada estão em sintonia, dançando juntos. A metáfora do balanço e da dança sugere harmonia e cumplicidade.

A segunda parte da música fala sobre a busca e o encontro da 'Estrela Primeira', uma metáfora para a pessoa amada, vista como única e especial ('Princesa tu és'). O convite para revelar o rosto e tirar o véu pode ser interpretado como um desejo de intimidade e conhecimento profundo do outro. A referência a 'São Salvador' pode ser uma alusão à cidade de Salvador, na Bahia, conhecida por sua musicalidade e cultura vibrante, e talvez um local significativo para o casal. A música termina com uma cena íntima e romântica, onde o eu lírico aguarda na varanda, pronto para ser levado aos braços do amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jal / Pierre Onasis / Jauperi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcelo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Netinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção