Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 962.003

Rape Me

Nirvana

A Provocação e o Desabafo em 'Rape Me' do Nirvana

A música 'Rape Me' do Nirvana, lançada no álbum 'In Utero' em 1993, é uma das mais controversas e debatidas canções da banda. A letra, que repete várias vezes o verso que dá título à música, pode ser interpretada como uma provocação e um desabafo contra a exploração e a violência, tanto no sentido literal quanto metafórico. Kurt Cobain, o líder da banda, era conhecido por suas letras introspectivas e por abordar temas complexos de maneira crua e direta.

A repetição da frase 'Rape me' (Viole-me) pode ser vista como uma forma de desafiar os abusadores, retirando o poder deles ao confrontá-los sem medo. Além disso, a música pode ser interpretada como uma crítica à indústria da música e à forma como os artistas são tratados, como se fossem propriedades a serem usadas e descartadas. A linha 'I'm not the only one' (Eu não sou o único) sugere uma solidariedade com outras vítimas de abuso e exploração, reforçando a ideia de que essas experiências dolorosas são compartilhadas por muitos.

Musicalmente, 'Rape Me' segue o estilo grunge característico do Nirvana, com guitarras distorcidas e uma melodia que transita entre o sombrio e o agressivo. A performance vocal de Cobain transmite uma mistura de dor e desafio, o que complementa a mensagem da letra. A canção se tornou um hino anti-estupro para muitos fãs, apesar de sua natureza polêmica e do desconforto que provoca. A capacidade de Cobain de transformar o sofrimento em arte é uma das razões pelas quais o Nirvana continua a ser uma banda influente e reverenciada no mundo do rock.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 8 pessoas. Revisões por 25 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção