1VERSE anuncia shows na Virada Cultural em São Paulo

Quarteto desembarca no Brasil para três apresentações gratuitas em maio, se tornando o primeiro grupo de k-pop no festival.

Por Carol Sena

4 de Maio de 2026, às 12:00


O grupo 1VERSE, formado pela gravadora Singing Beetle, confirmou três apresentações gratuitas na Virada Cultural de São Paulo nos dias 23 e 24 de maio. A vinda do grupo é resultado de uma parceria entre o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) e a Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o diretor do CCCB, Cheul Hong Kim, a presença do quarteto celebra a linguagem global do gênero e a conexão do público brasileiro com a cultura coreana.

Programação e locais

A estreia contará com um cronograma distribuído pelo fim de semana. O primeiro show acontece no sábado (23), às 20h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no bairro do Bom Retiro. No mesmo dia, o 1VERSE realiza uma segunda apresentação em local e horário que serão confirmados pela organização.

Já no domingo (24), o grupo encerra sua participação às 16h30, retornando ao palco do Bom Retiro. Esta última apresentação será precedida pelo grupo vencedor do concurso de k-pop promovido pelo CCCB em conjunto com o Conselho Nacional de Unificação Pacífica das Coreias (PUAC).

Formação multicultural e conexão com o Brasil

O 1VERSE destaca-se pela composição diversa de membros, contando com Seok (coreano), Kenny e Nathan (norte-americanos) e Aito (japonês). O quinto integrante, Hyuk, está atualmente em hiato.

Seok e Hyuk são os primeiros idols de k-pop nascidos na Coreia do Norte, o que confere um peso histórico à trajetória do quinteto.

A escolha do Brasil para as apresentações reflete a força da base de fãs no país. Segundo dados do 1VERSE, o público brasileiro representa 30% de seus seguidores na América Latina.

“A presença e o apoio ativo de nossos fãs brasileiros nas plataformas online foram fatores fundamentais para que nossa apresentação se tornasse realidade”, afirmou o integrante Kenny.

Expectativas e repertório

Em turnê internacional, o grupo chega ao país com singles como WABIF (Wide Awake before I Fall) e Shattered no repertório. Os integrantes participam ativamente da produção, desde a composição das letras e melodias até a elaboração das coreografias.

Para os membros, o encontro presencial com as 5TARS (nome oficial do fandom) brasileiras é um passo simbólico. Seok, vocalista do grupo, revelou ansiedade para conhecer a cultura local e citou sua admiração pelo futebol brasileiro, mencionando referências como Pelé e Garrincha.


Leia também