Faixas inéditas de Gal Costa, gravadas em 1972, são lançadas no streaming

Por Gabriela Teixeira

13 de Março de 2025, às 15:23


Três faixas inéditas de Gal Costa, gravadas em 1972, finalmente chegaram às plataformas de streaming. O lançamento surpresa foi feito pela Universal Music e chega em um momento muito especial, já que em 2025 a cantora completaria 80 anos.

O EP, chamado Gal Costa (Compacto de 1972), traz três músicas gravadas em junho daquele ano, quando a artista ainda estava colhendo os frutos do sucesso de seu show Fa-Tal – Gal a todo vapor.

Embora as faixas tenham sido mixadas logo após a gravação, elas nunca foram lançadas na época, permanecendo inéditas até o dia 7 de março deste ano.

As músicas que fazem parte do EP são A Morte (escrita por Gilberto Gil), Vale Quanto Pesa (de Luiz Melodia) e O Dengo Que a Nega Tem (de Dorival Caymmi). A produção é assinada por ninguém menos que Roberto Menescal, um dos maiores produtores da música brasileira.

gal costa novas músicas
Gal Costa e Gilberto Gil. Reprodução / Instagram

Leia também