9 de Setembro de 2025, às 16:46
O cantor Silva causou rebuliço durante sua apresentação no Festival Vibrar em Brasília no último domingo.
Em meio ao show, ele fez críticas diretas ao mercado musical brasileiro e mencionou nominalmente a influenciadora Virginia Fonseca e a cantora Luísa Sonza, gerando intensa discussão nas redes sociais.
Nesta terça-feira, o artista usou o X para comentar o ocorrido, sugerindo que vai “limitar minhas frustrações às sessões com minha terapeuta”.
Ele também reafirmou seu compromisso com a música e acrescentou: “Dito isso, nesse verão eu vou cantar muito cover, como sempre faço, mas só o que eu gosto muito e do meu jeitinho. Serginho, Paula e Luísa são meus convidados de honra”.
da próxima vez vou tentar falar só com meu terapeuta.
— Silva (@silvaoficial) September 9, 2025
Durante a polêmica apresentação, Silva expressou descontentamento com o que chamou de “cultura de exploração” na música brasileira, citando o envolvimento de alguns artistas com o agronegócio e criticando Virginia Fonseca por promover jogos de azar online.
A influenciadora, que já negou irregularidades em suas parcerias, não se manifestou sobre as declarações.
O cantor também se posicionou contra o que considera superficialidade na produção musical atual, defendendo a criação de obras com mais significado e criticando a dependência de financiamento externo no setor.
Luísa Sonza, outra artista mencionada, também não respondeu publicamente às críticas.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.