Ticiane Pinheiro brilha na Batalha do Lip Sync e dança quadradinho de oito

Em noite de estreia, a apresentadora revisitou suas origens no Balão Mágico e surpreendeu o público com a participação especial de Helô Pinheiro.

Por Carol Sena

9 de Março de 2026, às 15:00


Neste domingo (8), a nova temporada da Batalha do Lip Sync, no Domingão com Huck, estreou em grande estilo com um duelo entre Ticiane Pinheiro e Otaviano Costa. Em uma disputa que uniu nostalgia e surpresas, Ticiane entregou apresentações que celebraram sua trajetória pessoal e ícones da música brasileira.

A apresentadora iniciou o duelo apostando nas memórias afetivas com um aquecimento dedicado ao Balão Mágico, grupo do qual fez parte na infância, ao som de Ursinho Pimpão.

Ticiane Pinheiro Batalha do Lip Sync
(Reprodução: Instagram)

Para o round decisivo, Ticiane se transformou na cantora Anitta em um medley repleto de sucessos, começando com a sofisticada Girl From Rio, que utiliza elementos de Garota de Ipanema. O ponto alto da apresentação foi a entrada surpresa de sua mãe, Helô Pinheiro, a eterna musa inspiradora da canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Na sequência, a artista mostrou versatilidade ao executar coreografias intensas de Sua Cara e Vai Malandra. Ticiane não economizou no fôlego e encerrou sua participação com o icônico quadradinho de oito, famoso movimento de dança.

Apesar do fôlego de Ticiane, a plateia do programa acabou dando a vitória da noite para Otaviano Costa, que interpretou Gabriel o Pensador e o protagonista do filme O Máskara, originalmente interpretado por Jim Carrey.

Novo capítulo na carreira

A noite também marcou o anúncio oficial do retorno de Ticiane Pinheiro à Globo. Após 20 anos na Record, a apresentadora confirmou sua mudança para o Rio de Janeiro para comandar um reality show inédito no Globoplay.

O projeto, desenvolvido em cocriação com a própria artista, simboliza uma nova fase profissional e pessoal. A mudança também acompanha o momento da família de Ticiane; ela e as filhas se estabeleceram na capital fluminense para acompanhar o marido, César Tralli, que assumiu a bancada do Jornal Nacional após a saída de William Bonner.


Leia também