Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 336.194

A Fábula Moderna de 'Dirty Paws' por Of Monsters And Men

A música 'Dirty Paws', da banda islandesa Of Monsters And Men, é uma composição que mistura elementos de fábula com uma narrativa épica. A letra conta a história de uma criatura com 'patas sujas' e um 'casaco peludo', que parece ser uma metáfora para um ser que está em contato com a natureza e suas lutas internas. A referência a 'minha cabeça é um animal' sugere uma batalha interna ou uma natureza selvagem dentro do próprio ser humano, talvez lutando contra os instintos mais primitivos ou contra a sociedade que tenta domesticar esses instintos.

A história prossegue com a descrição de uma guerra entre as abelhas e os pássaros, onde o céu não era grande o suficiente para ambos. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para conflitos humanos, onde não há espaço suficiente para compartilhar recursos ou poder. A ajuda vem 'de baixo', das 'patas sujas e das criaturas da neve', sugerindo que a salvação ou a resolução dos conflitos vem de lugares inesperados ou marginalizados. A floresta, que antes era verde, agora está 'colorida de preto pelas máquinas assassinas', uma possível crítica à destruição ambiental causada pela humanidade.

A música termina com a vitória sobre a 'abelha rainha e seus homens', trazendo um final feliz para a fábula. 'Dirty Paws' pode ser vista como uma alegoria sobre a superação de adversidades, a importância da natureza e a resistência contra forças opressoras. A banda Of Monsters And Men é conhecida por suas letras poéticas e narrativas ricas, e 'Dirty Paws' é um exemplo de como eles usam a música para contar histórias que ressoam com temas universais de luta, comunidade e triunfo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arni Gudjonsson / Nanna Bryndis Hilmarsdottir / Ragnar Thorhallsson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renan e traduzida por Gabriela. Legendado por Bruna e mais 7 pessoas. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Of Monsters And Men e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção