Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 385.939

Why Don't You Get A Job?

The Offspring

A Crítica Irônica ao Comodismo em 'Why Don't You Get A Job?' do The Offspring

A música 'Why Don't You Get A Job?' da banda The Offspring é uma crítica mordaz e irônica à preguiça e ao comodismo. Lançada em 1998, no álbum 'Americana', a canção se destaca por sua melodia cativante e seu refrão pegajoso, que esconde uma letra que fala sobre relacionamentos onde uma das partes se aproveita financeiramente da outra. A banda, conhecida por seu estilo punk rock com toques de humor e sarcasmo, utiliza essa faixa para abordar um tema social comum, mas de uma maneira leve e acessível.

O narrador da música descreve a situação de um amigo que está insatisfeito com sua namorada, que não contribui financeiramente e ainda exige mais dinheiro. A letra utiliza a repetição do refrão 'I won't pay, I won't pay ya, no way, na-na, why don't you get a job?' para enfatizar a frustração do amigo e sugerir uma solução simples para o problema: conseguir um emprego. A música também aborda a questão da igualdade de gênero ao mencionar uma amiga que está em uma situação semelhante com seu namorado, mostrando que a preguiça e o aproveitamento podem ser encontrados em ambos os sexos.

A canção se tornou um dos grandes sucessos do The Offspring, e seu apelo não se limita apenas à melodia animada, mas também ao tema universal de pessoas que se sentem exploradas em relacionamentos parasitários. 'Why Don't You Get A Job?' é um exemplo de como a música pode ser usada para refletir sobre questões cotidianas, incentivando o ouvinte a pensar sobre a importância da contribuição mútua e do esforço pessoal em qualquer tipo de relação interpessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian Keith Holland / Greg Kriesel / Kevin Wasserman / Pete Parada. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carolina. Legendado por diogo e mais 7 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Offspring e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção