Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 253.123

A Ironia do Desejo em 'Taken' de One Direction

A música 'Taken', da banda britânica One Direction, explora a complexidade dos sentimentos e relações amorosas, especialmente focando na ironia de um desejo que se intensifica com a inacessibilidade. A letra da canção descreve uma situação em que o narrador percebe que o interesse de uma pessoa por ele só se manifesta quando ele está comprometido com outra pessoa. Esse jogo de 'querer o que não se pode ter' é um tema recorrente em muitas obras de arte e situações da vida real, refletindo uma faceta da psicologia humana.

O refrão 'You only want me ‘cause I’m taken' (Você só me quer porque estou comprometido) é uma acusação direta à pessoa que agora expressa amor, mas que anteriormente não demonstrava tal interesse. A música sugere que o desejo da pessoa não é genuíno, mas sim motivado pela competição ou pelo prazer de interromper a felicidade alheia. A expressão 'beautiful mistake' (belo erro) sugere que, embora a pessoa possa ter sido atraente e tentadora no passado, o narrador agora reconhece que se envolver com ela seria um erro.

A parte final da música traz uma mensagem de autoafirmação e crescimento pessoal. O narrador agradece ironicamente por ter visto a verdadeira natureza da pessoa e declara que não precisa de mais 'heartless misery' (miséria sem coração). Ele também esclarece que sua decisão de seguir em frente não é uma tentativa de provocar ciúmes, mas sim uma escolha por seu próprio bem-estar. 'Taken' é um hino de empoderamento para aqueles que decidiram se libertar de relações tóxicas e seguir em frente com suas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Louis Tomlinson / Liam Payne / Harry Styles / Toby Gad / Lindy Robbins / Zayn Malik / Niall Horan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luciana e traduzida por Luciana. Legendado por Lerigou e mais 7 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de One Direction e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção