Xucra Domação
Os Campesinos
Estou pra campear baguais para xucra domação
Nos campos dos pedregais, nos lamados de algum chão
As crinas contra o vento, gineteando campo a fora
Nas longas madrugadas batendo mango e espora
Meu orgulho de campeiro é quando o Sol destapa a aurora
O bagual já está domado, o sangue seco na espora
Raios do pelo suado repontando o douradilho
A garupa refletida, que montei sem ter lombilho
Gosto de viver domando, me acordo ao cantar do galo
Sou da lida campesina, no lombo desses cavalos
Gosto de viver domando, me acordo ao cantar do galo
Sou da lida campesina, no lombo desses cavalos



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Os Campesinos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: