Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 30.134

Don't Try Suicide

Queen

A Vida Vale Mais: Uma Análise de 'Don't Try Suicide' do Queen

A música 'Don't Try Suicide' da banda Queen, escrita por Freddie Mercury, aborda um tema delicado e sério: o suicídio. Através de uma abordagem direta e até mesmo um pouco irreverente, a letra tenta dissuadir alguém de cometer suicídio, enfatizando que ninguém vale tanto a pena a ponto de se tirar a própria vida. A repetição do refrão 'Don't try suicide, nobody's worth it' serve como um mantra que busca reforçar a mensagem de que a vida é valiosa e que o suicídio não é a solução para os problemas.

A canção também sugere que a pessoa que está considerando o suicídio está buscando atenção e afeto, como indicado pelos versos 'A little bit attention? You got it. Need some affection? You got it.' Isso pode ser interpretado como um reconhecimento de que muitas vezes as pessoas que estão sofrendo podem se sentir isoladas e desesperadas por conexão humana. A música oferece uma espécie de apoio, ainda que de forma brusca, tentando convencer a pessoa a buscar ajuda e a valorizar a própria vida.

Apesar do tom aparentemente insensível em algumas partes, a música pode ser vista como uma tentativa de chamar a atenção para a importância do apoio emocional e da prevenção do suicídio. A banda Queen, conhecida por suas composições profundas e performances carismáticas, aqui utiliza a música como um meio de comunicar uma mensagem importante, encorajando as pessoas a escolherem a vida e a procurarem ajuda quando necessário.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Freddie Mercury. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Henrique. Legendado por Joaquimberly. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção