
Lexsatan
Rey Biannchi
Crítica à medicalização em "Lexsatan" de Rey Biannchi
Em "Lexsatan", Rey Biannchi faz uma crítica bem-humorada e irônica à medicalização excessiva dos problemas emocionais. O título da música é um trocadilho entre "Lexotan" (um ansiolítico conhecido) e "Satan", sugerindo que a dependência de medicamentos pode ser vista como algo quase demoníaco. Biannchi utiliza versos como “Sou o defensor dos frascos e comprimidos / Sou o criador do sono artificial / E gero milhões pra indústria, farmacêutica” para ironizar o papel dos remédios como solução fácil e lucrativa para questões complexas da mente humana.
A música enumera diversos medicamentos — “Amplictil, Gardenal, Haldol, Fernegan, Valium, Rivotril, Tryptanol ou Lexotan” — para mostrar como há uma grande oferta de substâncias para tratar distúrbios mentais, muitas vezes prescritas de forma automática. O refrão “Lexsatan (o defensor dos frascos) / Lexatan Lexatan (o defensor dos comprimidos)” reforça a sátira, apresentando o remédio como um salvador, mas também como um vilão disfarçado. Dessa forma, Rey Biannchi provoca reflexão sobre o consumo desenfreado de psicotrópicos e a cultura que busca soluções rápidas para problemas profundos, usando o humor como ferramenta de crítica social.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rey Biannchi e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: