Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.247

Paixão de Peão

Rick e Renner

A Liberdade de um Peão Apaixonado

A música 'Paixão de Peão' da dupla sertaneja Rick e Renner é uma expressão alegre e descontraída da vida de um homem do campo que supera um desgosto amoroso. A letra começa com o narrador relatando que seu amor foi embora, mas ele está bem, aproveitando sua liberdade e já de olho em uma nova paixão. A música reflete uma atitude positiva diante da perda, onde o protagonista escolhe focar na felicidade e na superação, em vez de se prender à tristeza.

O refrão da música traz comparações interessantes que refletem a cultura sertaneja e a vida no campo. A 'paixão de peão' é comparada a um boi, enquanto a de um violeiro é a viola, mostrando que cada um tem sua paixão de acordo com seu estilo de vida. A letra também brinca com a ideia de que o amor é substituível e que há sempre outras opções disponíveis, como evidenciado na linha 'Mulher bonita é mais fácil, se encontra em qualquer lugar'. Essa abordagem pode ser vista como uma celebração da resiliência e da capacidade de seguir em frente após um coração partido.

Por fim, a música utiliza metáforas relacionadas à agricultura para descrever a nova paixão do protagonista, como 'Banana só dá no cacho' e 'Melancia dá na rama', culminando na expressão 'Minha paixão é aquela fruta, gostosa que dá na cama', que sugere um novo amor com um toque de sensualidade e humor. A canção, portanto, é um hino à liberdade, à superação do amor perdido e à busca por novas aventuras amorosas, tudo isso embalado pelo ritmo contagiante da música sertaneja.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marcos Lima / Rick. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Daniela. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rick e Renner e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção