Curtindo Uaradei
Rodrigo Lorio
O otimismo e a leveza de "Curtindo Uaradei" na vida cotidiana
"Curtindo Uaradei", de Rodrigo Lorio, transmite uma mensagem otimista e descomplicada sobre a vida, incentivando o ouvinte a valorizar o presente com intensidade e gratidão. A expressão "Curtindo um Uaradei" vai além de um simples refrão: ela representa o espírito do coletivo Uaradei, ligado ao surf, à amizade e à celebração dos pequenos prazeres do dia a dia. O contexto do Mundial de Surf e a inspiração no canal de Gabriel Pastori e Marcelo Trekinho reforçam essa conexão com a natureza e a cultura praiana, evidenciada em versos como “Um nascer do Sol / Um mergulho e o sal / A brisa leve do vento / Todo presente momento”.
A letra também traz referências à espiritualidade e à autossuperação, como em “Me sinto protegido por essa energia que me deixa mais perto de Deus” e “Mesmo com medo a minha coragem mostra a direção”. Esses trechos refletem a visão de Rodrigo Lorio sobre a canção como algo espiritual, que fala sobre amizade, coincidências e a coragem de viver o agora. O verso “Milionário de vibe / Me sinto rico / De tudo que a grana não compra” reforça a ideia de que a verdadeira riqueza está nas experiências e conexões, não em bens materiais. Ao dizer “Dropo a vida como se fosse a onda perfeita”, a música usa a metáfora do surf para incentivar o aproveitamento das oportunidades e o enfrentamento dos desafios com leveza. O refrão, inspirado em Charlie Brown Jr., traz familiaridade e esperança, tornando a faixa um convite para buscar felicidade nas coisas simples.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rodrigo Lorio e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: