Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.757

The Animal Song

Savage Garden

A Busca por Liberdade em 'The Animal Song'

A música 'The Animal Song' da banda Savage Garden explora o desejo de escapar das pressões e complexidades da vida moderna, buscando uma existência mais simples e autêntica, semelhante à dos animais. A letra começa descrevendo um estado de sobrecarga mental, onde pensamentos caóticos e a constante exposição a mídias sensacionalistas criam uma atmosfera de ansiedade e desconforto. O ambiente urbano, representado pelo metrô e suas multidões, é apresentado como um espaço opressor, reforçando a necessidade de fuga do vocalista.

O refrão da música é um clamor por uma vida 'careless and free', ou seja, despreocupada e livre, como a dos animais. A referência a correr pela selva com o vento nos cabelos e a areia nos pés evoca uma imagem de liberdade e conexão com a natureza, contrastando com a vida urbana e suas restrições. A música também toca em temas de autenticidade e verdade, sugerindo que animais e crianças, por sua natureza inocente e honesta, são mais 'humanos' do que os adultos, que muitas vezes vivem mascarados por convenções sociais e mentiras.

Por fim, 'The Animal Song' é um convite à compaixão e à solidariedade, elementos que podem ser encontrados tanto na 'selva' quanto entre as pessoas. A repetição do convite para fugir e a oferta de uma mão amiga simbolizam um chamado para quebrar as barreiras impostas pela sociedade e viver uma vida mais verdadeira e conectada com os instintos naturais. A música é um hino à liberdade individual e à busca por uma existência mais significativa e menos artificial.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daniel Jones / Darren Hayes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por David e Luciene. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Savage Garden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção