exibições de letras 21.546

Elect The Dead

Serj Tankian

Conflito interno e conexão em “Elect The Dead” de Serj Tankian

Em “Elect The Dead”, Serj Tankian explora o conflito entre autossuficiência e a necessidade de conexão. A alternância entre os versos “All I want is me” (“Tudo o que eu quero sou eu”) e “All I want is you” (“Tudo o que eu quero é você”) destaca essa tensão central. O álbum como um todo trabalha a dualidade entre introspecção e a busca por relacionamentos significativos, e a música reflete isso ao mostrar como o desejo de autoconhecimento pode coexistir com a vontade de se conectar com o outro.

No trecho “Arms are raised above the sky / But all I want is me” (“Braços estão erguidos acima do céu / Mas tudo o que eu quero sou eu”), Tankian sugere que, mesmo diante de aspirações coletivas ou sonhos grandiosos, o impulso pelo individualismo permanece forte. Porém, quando a letra aborda a morte — “Death we know / Comes to us alive / But all I want is you” (“A morte, sabemos / Vem até nós vivos / Mas tudo o que eu quero é você”) —, a presença da finitude faz com que o valor dos laços afetivos se torne mais evidente. Assim, a repetição dos versos principais reforça a oscilação emocional do eu-lírico, convidando o ouvinte a refletir sobre o equilíbrio entre o mundo interior e a importância das conexões humanas diante da mortalidade.

Composição: Serj Tankian. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael e traduzida por Marcus. Legendado por Ivair e mais 1 pessoas. Revisões por 2 pessoas. Viu algum erro? Envie uma revisão.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Serj Tankian e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Opções de seleção