Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.858

Pretty Vacant

Sex Pistols

A Rebeldia e o Vazio do Punk em 'Pretty Vacant'

A música 'Pretty Vacant' dos Sex Pistols é um hino do movimento punk que surgiu no final dos anos 70. A letra reflete a atitude de desdém e desinteresse que caracterizava a juventude da época, que se sentia desconectada das normas sociais e políticas vigentes. A repetição do refrão 'Oh, we're so pretty, oh, so pretty, we're vacant' sugere uma ironia mordaz, onde a beleza e a aparência são destacadas, mas o vazio interior é admitido, como uma crítica à superficialidade da sociedade.

A canção também expressa uma rejeição às expectativas convencionais, como é evidente na linha 'Don't ask us to attend, 'cause we're not all there'. Essa atitude de indiferença é reforçada pela declaração 'And we don't care', que se torna um grito de independência e desapego das preocupações tradicionais. A música não busca oferecer soluções ou explicações, mas sim capturar o sentimento de alienação e a necessidade de autenticidade.

Os Sex Pistols foram pioneiros no estilo musical punk e 'Pretty Vacant' é um exemplo de como a música pode ser usada como forma de expressão contra-cultural. A banda utilizou letras diretas e um som agressivo para comunicar sua mensagem, influenciando gerações de músicos e fãs a questionar e desafiar o status quo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Cook / Paul Thomas Cook / Stephen Philip Jones / John Lydon / Glen Matlock / Johnny Rotten / Steve Jones. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por MetalGirl. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sex Pistols e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção