Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.023

A Complexidade dos Opostos e a Crítica Social em '&'

A música '&' da banda Tally Hall apresenta uma reflexão profunda sobre dualidades, contradições e a complexidade da existência humana. A letra começa com uma alusão ao 'amor do filho', que pode ser interpretada como uma referência à expectativa de que as gerações futuras melhorem o mundo, mas que nem sempre atendem às demandas esperadas. A banda utiliza uma série de antíteses como 'fraco e forte', 'molhado e seco', 'certo e errado', para ilustrar a coexistência de opostos que caracteriza a vida e as escolhas humanas.

A canção também aborda a ideia de que as pessoas devem viver o momento ('cante enquanto você ouve, não negue'), sugerindo que a vida é feita de experiências que devem ser aceitas, mesmo que desafiadoras. A referência a 'John e Yoko' evoca o casal John Lennon e Yoko Ono, símbolos de amor e ativismo, reforçando a mensagem de que o amor pode transcender diferenças e contradições.

Por fim, a música faz uma crítica social, mencionando 'capitalista, comunista' e a dança 'hokey pokey', uma metáfora para a trivialidade com que as ideologias são tratadas. A banda destaca a ironia de como as pessoas podem odiar umas às outras enquanto amam a si mesmas, sugerindo uma reflexão sobre egoísmo e conflito ideológico. A música termina com uma nota sombria sobre a condição humana, onde tanto o amor quanto a falta dele coexistem, deixando um sentimento de ambiguidade e reflexão sobre a sociedade e suas contradições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Victor e traduzida por Rayvack. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tally Hall e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção